domingo, 9 de junho de 2013

Desinformação: Uma das piores armas

Como não tenho conhecimento sobre tudo que acontece em Santíssimo, preciso de uma ''mãozinha'' dos sites, mais as informações são muito escassas. A própria Wikipédia tem um artigo  quase nulo sobre o bairro, fora isso,  pesquisando ''Santíssimo rio de janeiro'' no Google, os resultados são pouquíssimos,  e isso na minha opinião se dá devido a alguns fatos. O primeiro, é que poucas pessoas se interessam em retratar o bairro, divulgando matérias, notícias e etc. Tanto que o Blog de Santíssimo é o único blog que fala sobre o bairro. O segundo, é que muitas pessoas não conhecem Santíssimo REALMENTE, arriscando palpites, como se fosse uma enorme favela onde só moram pessoas de classe baixa, e casas em um estado degradável. Para informar melhor a todos, criei um post sobre o bairro, e fiz o máximo possível para ele ficar mais extenso.

INFORMAÇÕES GERAIS:
 
Localização: Zona Oeste do Rio de Janeiro
Fronteiras: Bangu,Campo Grande, Senador Vasconcelos e Senador Camará
População(2010): 41.458 habitantes
Domicílios(2010): 14.869 domicílios
Área(2003): 831,96 hectares
IDH(2000): 0,780

Santíssimo está localizado entre a Avenida Brasil, e o Parque Estadual da Pedra Branca, crescendo em um ritmo frenético, cada vez mais seus morros estão sendo invadidos por casas irregulares. 
O Bairro possui pequenas regiões:

CENTRO DE SANTÍSSIMO


O Centro de Santíssimo é a região que fica entre a Avenida de Santa Cruz, os entornos da Estação Ferroviária de Santíssimo, o Campo do Milionário e a EBSE. Principal parte do bairro, onde se localiza a estação ferroviária, e uma pequena região de comércio.


LAMEIRÃO



O Lameirão é uma ''região'' de Santíssimo que compreende desde a EBSE até a Estrada da Posse, passando pela Estrada do Lameirão. No local, estaria o Viaduto do Lameirão , se ele fosse concluído. O Blog de Santíssimo tem uma galeria de fotos do Lameirão, para vê-la, clique aqui.


COQUEIRO



Próximo da Estrada da Posse, a região do Coqueiro é o ''segundo centro '' do bairro, nas proximidades, estão as favelas do Morro da Esperança e a Favela da R. Teixeira Campos.

Além dessas regiões acima, Santíssimo possui outros sub-bairros.

Bom, espero que essas informações sejam úteis.

Clique Aqui para ver o QR Code desse Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o Blog! não use Palavrões ou palavras ofensivas. Qualquer comentário contendo uma dessas coisas será excluído.