quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Trânsito em Santíssimo se complica cada vez mais e deve piorar...

Santíssimo em si, não é um bairro muito populoso, com pouco mais de 41.000, só que o Trânsito está de mal a pior do bairro, e motivos não faltam.

1- Santíssimo está em uma área muito populosa. O Bairro faz fronteira com os dois bairros mais populosos do rio de janeiro, Campo Grande e Bangu, juntos, os dois possuem mais de 500.000 habitantes.

2- O Bairro de Campo Grande, também sofre sendo o mais populoso da cidade, com as obras no bairro, tudo vira um imenso formigueiro, e os ''Centros'' de Santíssimo e de Campo Grande estão pouco mais de 5,5 km separadas entre si.

3-Segundo o Censo IBGE 2010, O Bairro de Santíssimo está crescendo se comparar com o Censo IBGE 2000. Em 2000, o Bairro contava com uma população de cerca de 32.000 habitantes, e em 2010, com uma população de cerca de 41.000 habitantes.

Na Avenida de Santa Cruz, a frota de carros aumentou muito, e recentemente muitos congestionamentos tem se formado.

Com a Interdição da Estrada do Lameirão, dois logradouros estão sendo dificilmente acessados. Para quem mora na Estrada da Posse, no trecho de Santíssimo, para acessar a Avenida de Santa Cruz, tem que ir até o Centro de Campo Grande, ou vice-e-versa....
Clique Aqui para ver o QR Code desse Post