sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Viaduto que deve chegar ao Lameirão...

Até que enfim uma notícia boa que venha da prefeitura!Observe o que estava escrito no Portal da Prefeitura:

O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, iniciaram nesta quinta-feira, dia 10, as obras de construção de três viadutos em Realengo, Santíssimo e Inhoaíba que, juntos, vão proporcionar melhorias significativas no trânsito na Zona Oeste do Rio. Todas as intervenções facilitarão a ligação entre os dois lados dos bairros, já que as construções serão sobre a linha férrea. O investimento total é de R$ 89,7 milhões e inclui ainda a recuperação das estradas do Lameirão (Santíssimo), do Engenho (Bangu) e de Paciência (Paciência) e melhorias nas vias de acesso aos novos viadutos. As obras serão concluídas em 2012.

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, as obras têm o objetivo de desafogar o trânsito naquelas regiões da Zona Oeste, facilitando o acesso à Avenida Brasil:
Parece que a prefeitura começou a prestar mais atenção nos detalhes,e passou da Zona mais Rica,para a Mais nescessitada.

As previsões do Término das Obras são apenas para 2012,mais essas não são as únicas ''promessas''  da Prefeitura,veja o texto do final da Página:

 Em Santíssimo, o novo viaduto na Estrada do Lameirão, com 85 metros de extensão e quatro faixas (duas por sentido), vai acabar com a passagem de nível da linha férrea e será uma opção para quem segue de Campo Grande para a Avenida Brasil, desafogando o corredor da Estrada do Mendanha. Haverá duplicação da Estrada do Lameirão, entre a Estrada da Posse e a Avenida Santa Cruz, com construção de 4.140 m² de calçadas e 1.506 metros de galerias de água pluviais.

Será que a prefeitura finalmente vai conseguir realizar uma coisa por completo?É Isso que Veremos.... Clique Aqui para ver o QR Code desse Post

7 comentários :

  1. Parabéns à prefeitura pelas obras, os transtornos são necessários para a melhoria do trânsito que está terrível em Campo Grande. A grande esperança é esta obra da estrada do Lameirão, espero que começe logo. Isaléa, Augusto Vasconcelos.

    ResponderExcluir
  2. Isalea, concordo com você, acho que a prefeitura começou a enfim ''Ligar'' para a Zona Oeste do Rio,e tqmbém acho que o viaduto deve ajudar o transito na Região.

    ResponderExcluir
  3. Com o viaduto e duplicação acho que irá atrair banco, supermercados e etc para o bairro.
    Uma grande conquista para nós moradores
    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que o Viaduto traga toda uma infraestrutura melhor para o nosso bairro e região. Abraços, Vitor.

      Excluir
  4. Eu,acho que,a prefeitura poderia fiscaliza melhor as obras.Porque,aqui no lameirão,já quebraram o que fizeram,varias vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, apesar de não morar no Lameirão, quase sempre vou aí fiscalizar, e uma conhecida minha me disse sobre quebrarem o viaduto também...

      Excluir

Comente sobre o Blog! não use Palavrões ou palavras ofensivas. Qualquer comentário contendo uma dessas coisas será excluído.